Mercedes CLA Forum banner

fluido de transmissão

4.9K views 8 replies 6 participants last post by  jmc  
#1 ·
Então eu tinha uma pergunta. Tenho 152.000 milhas no meu CLA 250 de 2014. Comprei este carro com 30.000. Este carro não me deu nenhum problema. Apenas pneus, freios e trocas de óleo, no entanto, gostaria de trocar o fluido da transmissão. Não lavar. É bom fazer isso? Não está escorregando nem estou tendo problemas. Só queria fazer isso. Alguma recomendação?

#2 ·
O serviço de transmissão é chamado a cada 60.000 km em um 250, então tecnicamente seu carro já deveria estar quase chegando ao seu terceiro serviço e você está com 92.000 milhas de atraso para o primeiro...

Eu faria isso, mas é um serviço bastante complexo e não tenho um ponto de referência para um 250, mas paguei ~$800 pelo meu 45.

#3 ·
A manutenção da transmissão é necessária a cada 60.000 km em um 250, então tecnicamente seu carro deveria estar quase chegando à sua terceira manutenção e você está 92.000 milhas atrasado para a primeira...

Eu faria isso, mas é um serviço bastante complexo e não tenho um ponto de referência para um 250, mas paguei ~ $ 800 pelo meu 45.
Eu nunca fiz o meu. Tenho pensado nisso. É perfeito. Nada de errado. Só queria agora

#4 ·
Você é um dos sortudos 🙂
A troca de fluido da caixa de câmbio não é uma lavagem.
Envolve a remoção de um painel para acessar um filtro.
Possui um filtro secundário no resfriador.
E as coisas devem ser mantidas limpas.
Locais como fcpeuro vendem kits de serviço da caixa de câmbio para o m270.

#8 ·
Deixe escorrer bem
Meça o volume drenado
Substitua pelo volume exato
Aqueça até 40°C ou 70°C
Verifique o nível e ajuste

A parte difícil é obter a temperatura da caixa de velocidades para não amg
painel de instrumentos
Poderia usar um termopar de trança longo e fino através do tubo da vareta da caixa de velocidades para medição direta
Eu não acho que o OP estava pensando em fazer isso sozinho. Ele está apenas perguntando se deve trocar o fluido da transmissão, provavelmente em alguma oficina mecânica.